terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ajudem a Dona Rosa


Amigos, a situação da Dona Rosa, que mora em São Gonçalo, RJ, é desesperadora. A Dona Rosa cuida de cerca de 60 cães e 120 gatos e trabalha como acompanhante de um senhor pra poder comprar ração e remédios pros animais. Enquanto trabalha, pagava uma senhora pra “tomar conta” dos animais. Não se sabe porquê, essa senhora soltou as fêmeas não castradas que estavam no cio, e os machos, também não castrados, se “distraíram” e o resultado apareceu agora: 60 filhotes nasceram!

Uma equipe do G.A.R.R.A Animal, protetores do Rio de Janeiro, está auxiliando a Dona Rosa, e inclusive levaram com eles 13 animais (12 filhotes e 1 gatinha muito doente) para tratamento e adoção futura.
A situação é desesperadora na casa da Dona Rosa, com animais doentes, pouca ração, os animais mais fracos não se alimentam pois os mais fortes não deixam. Há muita briga por alimentos, e pasmem, animais se alimentando das fezes do outro. A cachorrinha acima, a linda Cocker Quitéria, foi levada junto com a equipe do G.A.R.R.A., está com glaucoma e precisará fazer uma cirurgia para retirar o olho. Ela tem um temperamento maravilhoso, muito calma, mas sempre assustada com os outros cães mais fortes.




Está sendo realizada uma vaquinha para ajuda-la.Todo o
valor arrecadado será utilizado na compra de ração e medicamentos que eles necessitarem, com as devidas prestações de contas à todos que participarem desta campanha. Estipularam um valor de R$1.000 (mil reais) para a vaquinha, mas temos fé que muitas pessoas vão se unir a nós e vamos superar este valor, ajudando esses sofridos bichinhos, e dando oportunidade à continuidade do trabalho da guerreira Dona Rosa.

No site do G.A.R.R.A você tem maiores informações, quem não puder ajudar com a doação em dinheiro entre em contato com eles e procure uma forma de ajudar, para as pessoas que moram no Rio de Janeiro vale a pena ir visita-la e levar a sua doação pessoalmente.
O site do G.A.R.R.A é http://www.garraanimal.com.br/ e a iniciativa de arrecadação é do Blog Tenso, vale a pena conferir também http://tenso.blog.br/2010/10/25/ajudem-a-dona-rosa-e-seus-animais/?ref=nf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário