domingo, 5 de dezembro de 2010

Camaleão do tamanho de uma unha encontrado em Madagascar


Madagascar é o país com a maior diversidade de fauna e flora de todo o planeta, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existentes apenas em seu território. Exemplo desta variedade exclusiva é a descoberta do fotógrafo inglês Will Burrard-Lucas, de 27 anos.
Em visita ao parque Amber Mountain, ele conseguiu fotografar um camaleão do tamanho de uma unha humana. Segundo o jornal Daily Mail, a espécie é chamada de brookesia e possui a mesma capacidade de camuflagem que os outros camaleões, escondendo-se facilmente entre folhas e gravetos.
Outra característica que não agrada os insetos que estão no cardápio preferido destes minúsculos lagartos são a eficiência e o tamanho de sua língua, que chega a medir o mesmo tamanho do corpo inteiro do bichinho.
Fonte: Globo Rural

Um comentário:

  1. Olá! ^-^

    eu gostei muito do seu perfil, além de apoiar muito a sua causa. eu sou do RJ e participo de uma ONG de animais aqui, além de recolher doações para a suipa. eu tenho 15 anos, e já estou trabalhando no meu futuro como bióloga, pretendo fazer mestrado e doutorado.

    eu gostei muito do seu blog e, eu queria passar um fato, não é tão recente, mas ainda sim é bem...emocionante.

    http://www.anda.jor.br/2009/12/16/cadela-castrada-amamenta-filhotes-abandonados/

    eu tinha recebido por e-mail, mas agora perdi a fonte...então, estou passando esse site... boa sorte no blog! ^^

    ResponderExcluir