domingo, 19 de dezembro de 2010

Bebê coala que foi ferida com 15 tiros tem recuperação surpreendente.

 




Foi um ato de crueldade que chocou pessoas ao redor do mundo – uma filhote de coala desprotegida, alvo de uma arma de fogo, foi encontrada ao lado do corpo de sua mãe.
O pequeno animal, apelidado de Frodo, teve o crânio fraturado e possuía projéteis espalhados por todo o seu corpo, danificando seu intestino. Mas, a despeito destas horríveis injúrias e da perda de sua mãe no ataque ocorrido no mês passado na Costa Sunshine, norte de Brisbane, Austrália, Frodo está se recuperando.
Trabalhadores do Hospital e Zoológico de Vida Selvagem da Austrália encontraram ferimentos de balas de chumbinho espalhadOs por todo o corpo do bebê e, inicialmente, pensaram no pior.
Contudo, no último mês, Frodo teve uma recuperação surpreendente.

 

Chefiando a equipe de cuidados de filhotes, a veterinária de vida selvagem Amber Gillet disse: “Estou feliz com o progresso de Frodo; ela pesa agora 2,36 quilos”.
“Desde que ela começou a ser tratada no Hospital, ganhou 400 gramas, o que é um ótimo indicador de quão bem ela está indo.”
“As balas de chumbinho no seu estômago e intestino parecem estar se movendo, mas ainda não foram expelidas e talvez nunca o sejam.”
“Eu continuarei a monitorar os níveis de chumbo no seu sangue até que ela pareça não estar sendo afetada pela toxicidade do chumbo.”
“A pele de Frodo continua crescendo por cima de suas feridas e ela está com um ótimo apetite, o que é brilhante considerando sua condição no mês passado.”



 
“Neste estágio, nenhuma cirurgia adicional será agendada. Frodo passará apenas por um check-up antes do Natal; somente para averiguar os índices de chumbo e se está tudo certo.”
Ainda não foi decidido quando a coala será realocada no seu ambiente natural, já que existem preocupações sobre como ela iria se sair sem a sua mãe.

 
Um relações-públicas do Zoológico  disse: “Frodo manteve uma atitude espirituosa, ativa, natural e apetite, continuando a se mover na sua pequena habitação que ela compartilha com outros colegas coalas.”
Depois do ataque, Mark Townend, oficial sênior do RSPCA, disse que a organização providenciaria qualquer ajuda necessária para procurar os culpados e trazer as acusações de crueldade à tona.
Australianos chocados também pediram para que a pessoa que atirou nos coalas recebesse punição.
Os coalas foram declarados espécie protegida em 1930, depois que o número de indivíduos caiu dramaticamente, devido à caça em busca de peles.
Muitas pessoas mandaram desejos de melhoras a Frodo, dizendo que esperavam que a pequena se recuperasse.
Frodo ainda está em condição crítica no hospital da Costa Sunshine.
A pena máxima por ter atirado na coala é de 225 dólares de fiança ou dois anos de cadeia.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário