sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Empresa de brinquedos debocha do sofrimento dos animais vítimas de atropelamento.


Foto: Reprodução/Vírgula
Uma empresa inglesa chamada Roadkill, uma expressão que se refere aos animais acidentalmente mortos por carros em estradas, vende bonecos que simulam os corpos dos animais amassados, com as entranhas escapulindo e olhos esbugalhados.
É óbvio que o que eles querem fazer é algum tipo de humor negro, mas infelizmente eles calcularam errado as possíveis consequências de fazer marketing em cima do sofrimento e da morte de outros seres.
O maior problema é a maneira como a empresa faz seu marketing. Em um dos vídeos de promoção da empresa, um menino compra um coelho de uma pet shop e depois o joga de um viaduto. Quando a câmera foca no corpo, o que se vê é um brinquedo Roadkill, contradizendo em cheio a ideia de que o animal morreu ‘por acidente’.
Até mesmo uma postagem do blog brasileiro Vírgula notou que o marketing dessa empresa vai longe demais: “Alguns [vídeos] são de gosto um pouco duvidoso e não nos espantaria se acabassem virando alvo de organizações de defesa dos animais. Afinal de contas, bichinho de pelúcia tudo bem, mas não é para ninguém sair por aí jogando coelhinhos na estrada, né?”
Bichinho de pelúcia realmente tudo bem, mas não bichinhos amassados por uma máquina que invade cada vez mais o habitat de animais silvestres.
Os hipócritas da Roadkill têm, ainda, a audácia de declarar em seu website que “gostam de animais” e que fazem doações para a WWF e RSPCA. Recentemente eles adotaram um urso-polar, eles dizem.

Assista aqui a um dos vídeos da Roadkill, em que um coelho é cruelmente morto por uma criança:

http://www.youtube.com/watch?v=Cgq78FqrPXI&feature=player_embedded

Eu imagino que as pessoas por trás dessa empresa se acham o suprassumo da ironia, mas eles não passam de irresponsáveis promovendo violência junto a um público jovem e altamente impressionável e influenciável.
Roadkill é o equivalente de fazer a “Barbie Estuprada” para vender para meninas.

Fonte: Por Lobo Pasolini da Redação ANDA.

Gente eu tenho que comentar aqui mesmo eu acho isto um absurdo, o que vemos todos os dias é a mais pura crueldade, não basta  a nossa juventude se afundar na violência ainda ensinamos as nossas crianças a não ter um minímo de respeito pela vida. Onde estão os brinquedos que nos ensinavam a compartilhar amor, a se desenvolver como uma boa pessoa. Só espero que não fechem os olhos para mais uma imundice humana, tenho certeza que se fosse uma boneca ensinando a abortar um bebê humano ou como cita Lobo Pasolini, autor deste texto, uma Barbie estuprada para mostrar as meninas que isto é normal, este assunto seria comentado e renegado pelas grandes religiões, nações e politicos. Há é... eu esqueci este brinquedo, se é que podemos assim dizer, é apenas mais um objeto retratando aquilo que os "humanos" vêem como seus objetos de brincar sem se importar se é um ser vivo que sente como a gente, os nossos animais!
O que será que este nosso amiguinho abaixo queria? Apenas sobreviver a mais uma máquina que domina o seu território e os deixam agonizando pelo caminho que passa.

6 comentários:

  1. Gente que horror!!!! To chocada, que raiva desse povo... é a típica "brincadeira de mal gosto".

    ResponderExcluir
  2. Gente o ser humano é tão ridiculo que se diverte com o sofrimento, como já dizia: O ser humano é o único que convive com a vítima que ele vai comer daqui a pouco e é o único que mata por prazer.
    sem comentários, querem o planeta salvo? então dêem um jeito nos humanos. :(

    ResponderExcluir
  3. deviam rceber zilhoes de emails de protesto.

    ResponderExcluir
  4. humanos sao muito escroto...

    antes um animal do que uma pessoa

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que nem deveria receber a denominação 'humano'! Tenho nojo desse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  6. Q horror !!!! Espero q nenhum adulto tenha o bom senso de comprar uma porcaria dessas p/os seus filhos ! Boicote nesses desumanos !

    ResponderExcluir