domingo, 24 de outubro de 2010

Os piores donos são os Aban - Donos

Cães e gatos indesejados, doentes, velhos etc... São abandonados nas ruas onde sofrem maus-tratos, doenças, fome, frio e chuva.

Ajude organizações e pessoas que ajudam animais, forme grupos e ajude, ligue para as prefeituras para alertar os órgãos públicos, que geralmente não se interessam por não-eleitores.

Quem gosta dos animais e quer ajudar de verdade pode fazer o seguinte:

1- Encontrou um animalzinho abandonado e levou para casa lembre-se que a opção foi sua e ele será membro de sua família por muitos anos, não o abandone novamente... ajude-o.
2- O gatinho e cãozinho de hoje será o gato e o cão de maior porte de amanhã, não os vejam como eternos bebês lembre-se disto na hora de adotar um. Escolha o que melhor se adequa ao espaço que você tem.
3- Castre o seu animalzinho indepedente de ser macho ou fêmea, algumas pessoas castram as suas fêmeas mas esquecem que o macho que tem em casa pode escapar e cruzar. Seja responsável com o seu e dos outros.
4- Cuide da saúde física e mental do animal, abrigo, alimento, vacinas e muito carinho além do respeito garantem uma vida mais longa.
5- Muitas pessoas abandonam seus animais como se fossem objetos ou por terem muitos, no caso de ninhadas, ou por estarem velhos demais, isto é covardia pura pois sabemos que nestas condições poucos tem chance de sobreviver nas ruas.

Pense nisso e faça o melhor para eles como se fosse para você mesmo pois a maior riqueza do mundo está nas pequenas coisas.

Adotar é tudo de bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário